segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ROBERTO CARLOS PERDE AÇÃO

"Nós não vivemos em uma monarquia. Nunca entendi essa história de rei. O Brasil é um país democrático e eu tenho o direito de usar o meu nome", desabafou aoUOL o corretor de imóveis Roberto Carlos Vieira, 55, ao saber que ganhou um processo movido pelo cantor Roberto Carlos. Ainda cabe recurso. 
O artista entrou em 2014, por meio da Editora Musical Amigos LTDA, com o processo número 112383.2.59.2014.8.26.0100 na 15ª Vara Cível de São Paulo para que o corretor retirasse seu nome da imobiliária do qual ele é proprietário, em Vila Velha, no Espírito Santo. "O que eu posso fazer se eu tenho esse nome desde que eu nasci?", disse. 
O corretor poderá retomar o nome da sua empresa, alterado há dois anos para "Imobiliária Glória". "Se eu continuasse usando Roberto Carlos Imóveis eu poderia ser multado em R$ 1 mil por dia", explica.  "[A imobiliária] não se valeu do nome Roberto Carlos para se beneficiar da autora [editora], e que apenas utilizou como nome comercial o nome civil do corretor de imóveis, que é coincidentemente o mesmo que o do cantor", escreveu o juiz Fernando Antonio Tasso em sua decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário