sexta-feira, 23 de setembro de 2016

12 DESTINOS EM BAIXA ESTAÇÃO

Sabe quando as férias caem em um mês em que as pessoas não costumam viajar? Ou quando você está tão cansando que não quer esperar a época de temporada? Nessas situações pode parecer difícil escolher o melhor destino. Para resolver esse problema, veja a lista dos 12 lugares latino-americanos para viajar na baixa temporada e curtir ao máximo o momento de lazer.
Escolha o melhor destino para viajar na baixa temporada
Getty Images
Escolha o melhor destino para viajar na baixa temporada

Publicidade

Além do preço, existem outras vantagens de viajar fora de época. “A menor concentração de turistas no destino tende a ser positivo para aproveitar os pontos turísticos, tirar aquela foto no local mais cobiçado ou até mesmo conseguir uma mesa no melhor local do restaurante. Isso torna as férias de baixa temporada mais confortável, especialmente se for um grupo maior de pessoas”, explica o Samuel Molina, Cross Selling Pacotes do Decolar.com.
Samuel fala que um bom período para ficar no local escolhido é de cinco a sete dias, pois dá para conhecer os principais pontos do lugar. Para os turistas com perfil mais explorador, o recomentado são 10 dias.
Ele também alerta sobre o tipo de destino que se deve evitar na baixa temporada. “Locais com incidência de algum fenômeno natural [temporada de chuva ou até furacões em alguns países] ou que possuem algum tipo de conflito devem ser evitados pelos turistas”, aconselha.
Agora confira os melhores destinos na baixa temporada:


Buenos Aires


Quer viajar para fora do Brasil? Uma opção simples é a capital da Argentina. São inúmeros os pacotes que combinam voo, hotel e aluguel de carro. O visitante pode alugar um carro para passear no local ou optar por traslados, taxis e transporte público. De acordo com Samuel, ao conhecer Buenos Aires, o visitante terá contato com a cultura, arquitetura, gastronomia da cidade, além de realizar tours pela cidade e conferir espetáculos.

Fortaleza, Natal, Recife e Salvador

Praia de Boa Viagem, em Reicife, é uma das várias belas praias do nordeste
Flickr/ Márcio Cabral de Moura
Praia de Boa Viagem, em Reicife, é uma das várias belas praias do nordeste

Esses quatro destinos do nordeste brasileiro oferecem praias paradisíacas e contam com uma mistura de sabores e ritmos. Além das praias, esses locais possuem um rico patrimônio histórico. Como as praias costumam ser em cidades diferentes, Samuel lembra que é necessário um carro para facilitar o deslocamento.


CLIC ABAIXO E LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário